quinta-feira, 10 de abril de 2008

Resumo de uma leitura: UMA AVENTURA NO LABIRINTO MISTERIOSO, por João Gomes, 6ºD

Esta aventura começa quando os cinco amigos, Chico, Pedro, João, Teresa e Luísa vão para a Mansão da família Milreu para fotografar o labirinto (jardins).
Quando chegam ficam a conhecer Eleonora de Milreu, dona da casa, e os seus estranhos empregados. Ficam a saber, pela empregada das limpezas, que naquele casarão havia quatro quartos de acesso proibido.
Mas é só no dia seguinte que a primeira situação estranha acontece. Os cinco amigos dividiram-se para fotografar; uns foram para a Mansão e para o interior do labirinto e é neste sítio que Teresa desmaia, inesperadamente.

Nessa mesma noite, Teresa e Luísa, curiosas com os quartos fechados, conseguem arranjar as chaves e entrar num dos quartos proibidos, mas só conseguem ver mobília antiga e empoeirada.
No dia seguinte, Charlene ao chegar à Mansão, vinda do trabalho, quase desmaia ao passar perto do labirinto.
Perante estes acontecimentos Pedro decide ir falar com Eleonora. Durante a conversa, Eleonora desvaloriza os acontecimentos ocorridos e conta-lhe que a Mansão tinha sítios secretos e que tinha sido construída pelo avô do marido. Eleonora explica também que o labirinto no jardim tinha sido feito como protecção contra os inimigos ( a Irmandade da Luz e das Trevas).
Mais tarde, durante a ausência de Charlene, Eleonora e dos empregados, os cinco amigos conseguem entrar no quarto proibido e descobrem um alçapão que dá acesso aos subterrâneos da mansão. E é aqui que os rapazes encontram o Tesouro da Irmandade do Sol e da Lua. É então que se dá o assalto à Mansão: três pessoas disfarçadas entram na casa para roubar o Tesouro e estes assaltantes lutam com os rapazes , enquanto as gémeas encontram uma solução para os vencerem. Surge então a Condessa e um polícia disfarçados que apontam as suas armas aos ladrões e conseguem identificá-los. Trata-se da empregada e dois acompanhantes.
A aventura termina com os cinco amigos a tentarem desvendar enigmas que a Condessa tem na sua Mansão.


João Gomes, 6ºD

12 comentários:

Anônimo disse...

bueda fixe isto ajudome imenso para concluir o trabalho de lingua portuguesa

Anônimo disse...

fogo que ajuda que isto me deu estava a procura de uma coisa para fazer isto e olha so um resumo prefeito para eu fazer o meu trabalho deume umas quantas idias para o trabalho de lingua portuguesa agradeço ao joao gomes que fez este trabalho que vai ajudar mais pessoa como eu presisei agora que posso concluir o meu trabalho com uma pequena ajuda ja nao me presiso priocupar porque nao vou ter uma ma nota obrigada novamente muitissimo obrigada por fazerem este bloge que me ajudo a concluir este trabalho ja posso dizer aos meus colegas onde podem procurar.

Anônimo disse...

o ultimo comentario e muito giro eu concordo com ele muito obrigada joao gomes porque nao poseste uma foto tua para ver se es jeitoso

Anônimo disse...

ate ta fixe
podes fazer mais vezes

Anônimo disse...

este resumo ajudou-me, obrigada. e já agora põe uma foto tua como já referiram anteriormente, um rapaz que faz um trabalho destes não é para desperdiçar!

Anônimo disse...

Muito obrigado, tinha que ler este livro até amanhã. Este resumo veio mesmo a calhar.

Anônimo disse...

chi sócio isto veio mesmo a calhar , tenho de entregar o resumo amanha , ainda bem que encontrei , bom resumo joao , fiquem bem socialões

Anônimo disse...

Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you penning this post
plus the rest of the site is really good.

my weblog; best cellulite treatment

Anônimo disse...

obrigado mas falta uma coisa, por capitulo no meio da história!

Unknown disse...

Veio mesmo a calhar tinha de ler o livro para ate amanha e vendo este resumo nao precisei de ler o livro
resumo perfeito

Unknown disse...


otimo

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO por este resumo ajudou-me imenso na minha apresentação, estou tão feliz.
Mais uma vez.... MUITO OBRIGADO